top of page
  • Foto do escritor Amanda Melo

entrevista com a Lee, do @Leetaviajando

Atualizado: 17 de jan. de 2022



Com dezoito anos, Lee deixou tudo o que conhecia para ir rumo ao desconhecido, embarcando para ser Au Pair na França. De família pobre, viu no Au Pair (forma de intercâmbio barato) um caminho para realizar seus sonhos e spoiler: estamos vendo isso acontecer.


Hoje, ela é estudante em uma das melhores escolas de Teatro da França, fundadora e diretora de marketing de conteúdo da Ensemble digital. Hoje Lee coordena quatro projetos de lançamentos de infoprodutos no ramo de intercâmbio:


- Mãe, tô na França!

- Mãe, tô na Espanha!

- Mãe, tô na Alemanha!

- Passagem para a Liberdade


Desse modo, ajuda jovens brasileiros a realizarem o sonho de fazer um intercâmbio acessível na Europa e a se tornarem nômades digitais.


Linda, inteligente, e muito simpática, me cedeu uma entrevista sobre sua vida profissional. Obrigada Lee, foi uma honra poder te entrevistar!


Me conta qual o seu primeiro contato com Marketing digital e quais foram e os seus passos iniciais para empreender na área?


"Bom, eu sempre fui low profile, zero conectada, não sabia nem mexer nas configurações do instagram, mas aí estava na pandemia, com muito tempo livre , vi que o Anderson do @196sonhos, lançou um curso sobre marketing digital e nesse momento, estava só trabalhando de Babá, com tempo livre, decidi aproveitar. Comprei o curso, que era muito bom para quem não sabia nada, e eu não sabia nada, me interessei e vi potencial nisso. Fui vendo outros influencers nesse assunto, e estudei sobre. O estopim mesmo foi não estar fazendo nada na pandemia e ver oportunidade de monetizar. E hoje, temos a empresa que não é uma empresa de “como ser Babá na França”, mas sim de Marketing digital."


Me fala um pouco sobre a Ensemble digital, e em que momento disso tudo ela surgiu?


"Quando comecei a compartilhar a minha vida para criar um público, aproveitei que morava em Paris e vi que esse mesmo público se interessava em ser Au Pair, mas tinha muitas dores, eles não sabiam como fazer, eles não sabiam se era verdade, confundia o processo de Au Pair na Europa com o processo de ser Au Pair nos EUA. E aí eu vi que existia procura para um produto, e criei “O guia da Au Pair na França”, que foi o meu primeiro lançamento, sozinha, fiz meu segundo lançamento, sozinha também. Daí um dia vi que o Anderson, estava indo para Paris, chamei ele pelo direct para almoçar, na cara de pau mesmo! e ele topou, almoçou comigo, e durante a conversa me falou que tinha um amigo, o Igor (@free.igor), que é nômade digital e trabalhava com lançamentos de infoprodutos, pra mim era produtivo ter um sócio e foi assim que surgiu a Ensemble Digital."


Algumas pessoas costumam ter medo do MKT digital, pois, julgam que existe uma certa “Superlotação” de profissionais, o que você pensa desse tipo de declaração? Acredita que ainda há lugar para pessoas novas na área?


"Eu não acredito que existe escassez, o mundo é abundante e tem muito para muita gente, o marketing digital, é uma profissão e uma área de estudo, claro, mas também é uma ferramenta para todas as profissões. Então não existe isso de ficar saturado, serve para tudo. É presença digital, e a pandemia só acelerou isso. Além de que, por caber para todos os profissionais, existe muita demanda. Pelo contrário, vejo que existem muitas pessoas com conhecimento de Marketing digital, mas poucas pessoas com nichos especializados. Tem Design, tráfego pago, muitas áreas dentro do marketing digital, e acredito que no futuro essa área vai se subdividir mais, os profissionais vão buscar nichos mais específicos."


Como é empreender hoje para você, sendo uma jovem mulher?


"As pessoas não acreditam! Eu gasto duas vezes mais energia para passar uma credibilidade do que um homem passaria, e por ser jovem também, tenho que explicar várias vezes. Diferente do meu próprio sócio, homem e de uns trinta anos, no momento que ele fala que tem uma empresa, não é questionado, todos acreditam, mas estamos aí para mudar. Até mesmo entre os funcionários da empresa, sou a mais nova da minha empresa, todo mundo tem mais de 25 anos. No início, quando tinha uns dez mil seguidores e 1 funcionária, era complicado até mesmo o posicionamento de chefe, até porque eu não tive experiência nesse ambiente corporativo, mas o meu sócio teve e aprendi muito com ele."


Quais são os principais desafios que você enfrenta?


"Eu vendo um produto sobre ajudar o jovem a ir para um intercâmbio em que você é pago para morar na França e um dos meus maiores obstáculos é convencer o jovem de que aquilo não é tráfico humano. As pessoas comentam sobre Salve Jorge, perguntam se não é tráfico. Meu desafio é trazer prova, depoimentos, falar sobre minha vida pessoal, realidade, para que as pessoas entendam e acreditem."


Empreendendo qual você sente ser a sua maior contribuição?


"Apresento o intercâmbio para pessoas que nunca pegaram um avião, eu não só vendo um curso para ser babá, eu pego um sonho que muitos acham impossível, que é viver no exterior, um sonho que faço reviver com o meu produto. É gratificante quando encontro meus alunos na França, quando eles vêm até mim e agradecem. Não tem preço."


Para facilitar a vida alheia: dê um conselho para as nossas leitoras que gostaria de ter recebido quando começou.


"Aprenda com os melhores, não adianta pedir receita de pão para um engenheiro só porque ele é formado em engenharia, aprenda com quem chegou onde você quer chegar. Aprenda marketing com grandes nomes. Arrisquei para aprender com os melhores, uma vez paguei 40 mil em um mentoria, mas aquela mentoria me trouxe um retorno gigante e assim fiz meio milhão. Não tenha medo de investir em educação, hoje se eu perder o meu produto, a minha empresa, sei que posso recomeçar do zero, montar uma empresa do zero. Seu conhecimento ninguém vai tirar de você, não tenha medo de investir em educação."



Se ficou com vontade de saber mais sobre ela:




110 visualizações1 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page